O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital engloba todos os esforços de publicidade, utilizando dispositivos eletrônicos e a internet. As empresas utilizam canais digitais, como mecanismos de pesquisa, mídias sociais, e-mail e seus sites, para se conectarem a clientes atuais e potenciais.

Com a acessibilidade da internet ,hoje, o número de pessoas que ficam online todos os dias ainda está aumentando. Isto é. De fato, o uso “constante” da internet entre os adultos aumentou em 5% apenas nos últimos três anos, segundo a pesquisas do instituto “Pew Research”.

É inegável, portanto, que a forma como as pessoas compram realmente mudou, a maioria recorre à internet para adquirir seus bens – o que significa que o marketing off-line não é tão eficaz quanto costumava ser.

O marketing sempre teve a ver com a conexão com seu público-alvo no lugar certo e no momento certo. Hoje, isso significa que você precisa conhecê-los onde já estão gastando mais seu tempo: na internet.

Como podemos definir o Marketing Digital?

O Marketing Digital é definido pelo uso de várias táticas e canais digitais para se conectar aos clientes, onde eles passam muito tempo: online. Do próprio site aos ativos de marca on-line de uma empresa – publicidade digital, e-mail marketing, folhetos on-line, redes sociais e muito mais – há um espectro de táticas que se enquadram no “marketing digital”.

Táticas e exemplos de marketing digital

Os melhores profissionais de marketing digital têm uma visão clara de como cada campanha publicitária apóia suas metas abrangentes. E, dependendo dos objetivos de sua estratégia de marketing, os profissionais da área podem apoiar uma campanha maior por meio dos canais gratuitos e pagos à sua disposição.

Um profissional de marketing de conteúdo, por exemplo, pode criar uma série de postagens de blog que servem para gerar leads de um novo e-book, o negócio criado recentemente. A mídia social da empresa pode ajudar a promover esses posts por meio de postagens pagas e orgânicas nas contas de rede social do segmento.

O importante é procurar profissionais que entendem a necessidade dos clientes e de seu público alvo, procurando estabelecer uma relação sólida e duradoura e que favoreça as duas partes. Esse é o objetivo da RW GRECO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário